22 de abril de 2009

Experiência do Pedro nos Estados Unidos


Olá meu nome é Pedro Henrique Magalhães de Souza.
Eu sou ex trainne CAEP e eu gostaria de deixar meu relato da experiência nos EUA.
Bom, para mim foi uma experiência incrível como você pode aprender muitas coisas, aprende uma nova cultura, uma nova língua e ganha uma experiência incrível na sua área de formação. A minha fazenda foi uma local que podemos dizer que aprendi de tudo, pois lá além da criação de gado e búfalo também tinha criação de veados, uma das coisas que seria difícil ser vista aqui no Brasil.
No meu primeiro placement tive a oportunidade da cultura americana sendo vivenciada no dia a dia. Eu pude vivenciar a cultura finladesa, pois meu host era descendente e tanto comida e atos dos dia a dia era dos "finish people".
Meados de outubro eu mudei para outro placement eu fui para Florida para trabalhar com
Citrus (toranja e laranja). Outra experiência incrível a qual eu nunca vou esquecer, pois além dos cuidados com laranjas e as toranjas na produção no armazenamento, limpezas, a empresa processava suco que era enviado para todo os EUA, além do lugar ser muito bonito.
Isso é um pouco da minha experiência, a vida fora do seu país de origem e tudo você aprende a ter mais confiança em você, por isso eu aconselho a você a investir nesta jornada que voce nunca se arrependerá.
Meus sinceros agradecimentos a CAEP - BRAZIL por ter realizado esse meu sonho.

Pedro é aluno de Agronomia da UFGO - Campus Jataí.

5 comentários:

  1. Querido Pedro!! Vc é um exemplo a ser seguido!! Beijo querido!

    ResponderExcluir
  2. Bacana, é uma ótima experiência de vida...
    O que é toranja ? hehehe
    abraço

    ResponderExcluir
  3. O Pedro é uma pessoa, muito esforçada, largou tudo, para ir em busca de um sonho. E sonho não é algo que se encontra em uma caixa, onde apenas temos que abrir, sonho vai além disso. Sonhar, com algo e torná-lo realidade, necessita de muita força de vontade, e doação. Doação de sentimentos que façam valer a pena. Foi isso que o Pedro fez, doou-se aquilo que desejava e a recompensa veio. Muita experiência, muitos aprendizados, que lhe servirão neste profissional que você está construindo. Boa sorte sempre... bjo

    ResponderExcluir
  4. Peguin, Brilha muitos nos Estates!!

    Peguin,,,,, c tah me ouvindo???


    Lunezzo

    ResponderExcluir
  5. O Pedro é uma pessoa q todo mundo torce pra ter do lado, sempre buscando o melhor para ele e pra qm esta ao seu redor, além de ser uma pessoa super especial, fez mta falta qndo estava fora mais a gnt sab q foi um crescimento pra ele. Pedro td de bom vc merece q Deus te conserve sempre assim vc pe mto especial bjsssss

    ResponderExcluir