21 de outubro de 2009

Depoimento de Guilherme Bueno

No inicio estava um pouco adrenalizado pois seria minha primeira viagem para fora,sozinho,e com uma grand letter pois meu visto nao havia saido a tempo.Apos longas horas viajando entre a noite e o dia,que achei sensacional,cheguei a Australia,zonzo,cansado,mas feliz.





Na primeira semana,de orientacao,tivemos dias maravilhosos com direito a degustacao de vinhos pelas regioes viniculas,passeio no wild park onde alimentei cangurus e coalas,noite de pizza e de churrasco australiano,e para fechar fomos em um local onde podiamos ver o mar e as regios das uvas do alto,fantastico,e,nesse meio tempo conheci colegas do programa de todas as partes do mundo,que sao meus amigos hoje.


Na outra semana comecei a trabalhar,nao entendia muito esse complexo mundo dos vinhos . O trabalho no Cellar foi incrivel pois pude aprender e acompanhar todas as etapas do processamento da uva em vinho.Tive a sorte de trabalhar com uma grande variedade de uvas,mais de 15 tipos,o que expandiu ainda mais meu conhecimento sobre a area.Foi um trabalho pesado quando a safra comecou e os caminhoes lotados de uvas nao paravam de chegar,longas semanas de trabalho,turnos noturnos,muitas aventuras. Fiz muitos amigos na vinicula,pessoas incriveis,tinham prazer de me ensinar e ajudar,realmente o povo australiano me surpreendeu pelo jeito de ser,de se preocupar com as pessoas,etc.Nos poucos dias off,juntavamos os internos com os australianos e faziamos festas regada a comida dos paises de onde cada um vinha,com muito vinho,violao e risadas.


Quando tinhamos tempo,pegavamos o carro e percorriamos a linda costa australiana com incriveis cliffs,praias de aguas cristalinas e paisagens inesqueciveis.
Para fechar essa fase maravilhosa que tive,apos o termino da safra,com dinheiro no bolso,fui conhecer paises como indonesia e nova zelandia,os quais amei tambem.


Posso dizer que tive uns dos,se nao o melhor,momento da minha vida do outro lado do mundo,fiz grande amigos,aprendi muito sobre o facisnante mundo do vinho,e conheci paises que sempre sonhei como a indonesia e suas ondas perfeitas.Obrigado a Caep,amigos,kirrihil Wines e Australia pela grande oportunidade.
Obrigado pessoal.

Guilherme Bueno é acadêmico da UFRRJ.

2 comentários:

  1. Oi Guilherme. Pretendo fazer um programa de intercâmbio na Austrália em horticultura. Será que pode me passar seu e-mail para conversarmos melhor sobre o estágio, o país etc? Gostaria de te perguntar algumas coisas.

    Abs.
    Gisele
    gisele.federicce@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme! Sou acadêmica do terceiro ano de agronomia, quero muito participar de um programa de intercâmbio no quinto ano, mas ainda não decidi o país. Gostaria muito de conversar com você para saber mais da sua experiência na Australia, você pode me passar o seu e-mail ou me adicionar no msn?

    Att. Jaqueline
    Jaquenavarro@hotmail.com

    ResponderExcluir