7 de julho de 2010

Depoimento de Bruno Gasparetto

Em março de 2010 viajei para os Estados Unidos para participar do programa de treinamento oferecido pela CAEP, na área de bovinos de leite. Atualmente estou na Bragger Family Dairy, na cidade de Independence/Wisconsin. Meu host ensina-me e ajuda-me em tudo, sempre. A família toda e’ compreensiva e procura comunicar-se de forma clara e fácil, onde a cada dia que se passa sinto-me mais seguro e a comunicação segue melhorando na medida em que o tempo passa. No inicio não foi fácil, era tudo muito diferente do que estava acostumado, mas agora está muito bom, de modo que sinto-me feliz e orgulhoso por minha escolha, porque tive muito força de vontade para vencer o que vinha pela frente.
A Bragger Family trabalha com vacas de leite, gado de corte, frangos e grãos. Participo de todas essas atividades, mas meu principal papel dentro da propriedade e’ criar os bezerros na fazenda principal, pois meu host Joe Bragger possui 3 fazendas. Temos uma rotina diária de trabalho, como todas as fazendas, mas sempre ha algo diferente a fazer, o que proporciona aprendizado em todo momento. Trabalho em torno de 10 horas por dia, tenho um dia folga por semana, carro, internet, alimentação e hospedagem, tudo por conta da família.


Quero aproveitar a oportunidade e deixar a dica para quem esta pensando em viajar para o exterior buscando aprendizado, crescimento pessoal e profissional, assim como eu, que procure a CAEP e busque informações, pois fiz o mesmo, sempre fui atendido com muito carinho, as informações são verdadeiras, transparentes, seus funcionários são realmente legais e as fazendas escolhidas para os estagiários são sempre as melhores. Esta e’ a oportunidade para conhecer um novo estilo de vida, conviver com pessoas e lugares diferentes, tecnologia de ponta, qualidade de vida. É com certeza uma experiência que levarei comigo para o resto da minha vida, aprendizado, conhecimento, maturidade, uma experiência inesquecível. Sorte a todos que farão parte deste intership program.


Nenhum comentário:

Postar um comentário