1 de julho de 2009

Gustavo Provenci: "o mundo se torna pequeno após você viajar"

E ai pessoal soh queria dexar o meu depoimento.

Meu nome é Gustavo Provenci. Embarquei para os EUA em marco de 2007 e fiz estagio por 1 ano e meio. Trabalhei por um ano na Florida em estufas de flores, e apos esse periodo fui para Minnesota onde trabalhei com flores fazendo entrega com caminhoes. Ai por meu manager ser Australiano e ele falando da Australia surgiu entao a vontade de ir pra la. Ele me indicou em uma empresa onde fiz estagio por mais cinco meses em uma nursery fazendo entrega em empresas e clientes.


Experiencia sem palavras para explicar, o mundo se torna pequeno apos voce viajar. Voce volta e voce quer viajar de novo. Alem do Ingles e Espanhol que aprendi, as pessoas que conheci e a experiencia de vida que foi obtida ao longo desses dois anos tornou minha vida diferente. Voce trabalha e rala com certeza, não é só vida boa, mas cada esforço, cada experiencia por mais pequena que seja pode-se definir com uma frasesinha em ingles: it’s just priceless, simplesmente não tem preço. Eu trabalhei um ano cuidando de flores, desde a semeadura até a planta estar pronta. Após esse periodo fui pra Minnesota onde trabalhei na maior parte do tempo entregando flores com um caminhao.Mais de 15000 kilometros viajando pelo Estado de Minnesota naquelas enormes highways. A cada telefonema, a cada conversa, a cada entrega uma experiencia diferente, alem das nevascas e lagos congelados num irvernao de -30.


Falando da Australia how funny those creatures, os Cangurus e os Coalas....voce dirigir na contramao com o volante na direita, viver o tao famoso Outback Australia, fazer os 4wD´s pelas montanhas, não existe preço que pague. Aprendi muito nesses dois anos fora, minha visão em relação ao mundo mudou, como falei o mundo fica pequeno. Agradeço a Deus em primeiro lugar por tudo que eu vivi e agradeço ao CAEP que proporcionou essa experiencia.


Gustavo Provenci

“Dream and dare dream, you will never go beyond your dreams.”

Um comentário:

  1. Opa,
    Talvez eu possa acrescentar que para se realizar um sonho ou simplismente fazer diferente de todos outros dias é necessário saber pra onde quer chegar, ter determinação e ousadia, cara de pau msm... e admiro esse garoto por isso pq sei q nenhum programa seria bom o suficiente se não tivesse estes igredientes q falei...
    Eu aprendi muito com vc Gustavo... e eu ignorante nem imaginava...
    Assinado Rê Valler

    ResponderExcluir