19 de agosto de 2009

Mônica: Estágio com Equinos na França

Se eu disser que foi uma das melhores, ou se não, a experiência mais importante da minha vida, até agora estarei mentindo, porque, simplesmente não há palavras para definir como foi meu intercâmbio! Maravilhoso, estupendo, muito bom...ainda é pouco!! Durante os 6 meses que passei fora aprendi muita coisa, seja "na lida" do campo, nas visitas aos amigos que fiz (e com os quais ainda tenho contato) ou na viagem que fiz depois do meu estágio no Haras!

Fiz estágio em um haras de cavalos puro sangue inglês, a França, numa cidadezinha muuuito pequenina mas que era enorme pela simpatia e amizade das pessoas que lá moravam. Passei 6 meses trabalhando como "peoa", pegando no pesado mesmo! Limpava baias, saia com os cavalos para exposições, ficava de plantão vigiando o filhote recém-nascido...e foi aí que aprendi muita coisa que nem se quer vi na faculdade.

Todos os outros trabalhadores do haras ficaram meus amigos, todos me apoiavam, ajudavam...quantas e quantas fui apresentada aos "amigos dos amigos dos amigos". Conheci muita gente legal! Cada semana tinha uma pessoa pra visitar, e claro filava ou o almoço ou a janta! Até porque a "celebridade" era eu né!! (dá licença! :) )
Com o dinheiro que juntei, do salário que ganhava, pegar a mochila e literalmente cair no mundo. Conheci Londres, Madri, Porto, Roma, Cairo e Paris (onde eu passava os finais de semana!! sou chique bem!)


Foi uma experiência única, até hoje, e espero repetir! O que não falta é estória pra contar! Esse intercâmbio me fez observar o mundo, as pessoas, a vida, de outra forma! Penso que todo jovem deveria passar por uma experiência dessas (morar sozinho, em outro país ainda por cima, trabalhar e ganhar não só dinheiro, mas experiências, principalmente de vida!) Você volta com outra cabeça, outros pensamentos...você ABRE a MENTE sabe!?


Hoje, sou formada em veterinária e graças ao meu intercâmbio, ano que vem voltarei a França para completar meus estudos!!
A CAEP, só tenho a agradecer, pela oportunidade, seriedade, honestidade e cuidado que teve comigo!

abraços a todos
Mônica

Mônica foi aluna de Medicina Veterinária na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

8 comentários:

  1. Olá Mônica! Também sou estudante da Rural e gostaria de conversar com você sobre o seu intercâmbio! Meu email é gabriel.souza@danone.com Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mônica, sou estudante de veterinária e gostaria também de tirar algumas dúvidas. Meu email é brunagois89@uol.com.br

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. oiee
    sou da UFF. Gostaria de saber mais sobre seu estágio. meu email é nane_verinaud@hotmail.com.
    OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
  4. Verônica pergunta3 de dezembro de 2010 23:16

    Olá Mônica , meu nome é Verônica, sou da UFRRJ, gostaria de saber mais sobre o seu estágio.
    email:rekados@oi.com.br,obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. para dúvidas...meu e-mail: monica_mvet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Monica,sou estudante de radiologia da Estacio ,estou interessada em fazer estagio com cavalos. Vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  7. Worldest comman person and see more about this person....
    open
    click
    veiw

    ResponderExcluir
  8. Olá Mônica! Sou estudante e gostaria de saber mais informações a respeito do seu estágio na França. Meu email: milena.chirolli@hotmail.com
    Whatsapp: +5547 8837-0193
    Aguardo contato e desde já agradeço
    Att. Milena

    ResponderExcluir